Look Fantastic PT 728X90

Call of Duty: Mobile

Plex, o que é e como funciona?


Certamente, em mais de uma ocasião, você ouviu falar do Plex como uma ferramenta que as pessoas chamam de solução definitiva para assistir a qualquer conteúdo multimídia. É por isso que hoje vamos explicar o que é o Plex e como ele funciona, então se você não concluir as vantagens que ele pode oferecer, você pode definitivamente fazê-lo.

Para fazer isso, vamos começar explicando detalhadamente o que é o Plex e que tipo de funções esse centro multimídia oferece. Em seguida, continuaremos com um pequeno tutorial no qual explicamos passo a passo como se registrar e como transformar seu computador em um servidor para poder ver seu conteúdo em qualquer outro dispositivo.

O que é o Plex?




Plex é uma aplicação com a qual você pode converter seu computador em um centro multimídia usando o conteúdo digital que você tem nele. Ele reconhece todos os arquivos de mídia que tenham apresentado na pasta de origem, e organiza seções diferentes que têm relativamente organizados de forma independente que tenha encomendado ou não dentro da pasta em seu computador.

Você pode pensar nisso como um aplicativo para criar seu próprio Netflix. Netflix é a plataforma que permite em seus servidores o conteúdo que você pode acessar enquanto catálogo Plex're enchendo-se com o conteúdo multimídia que você tem na pasta em seu computador que você escolher como a pasta raiz.

O Plex é compatível com praticamente todos os formatos de áudio e vídeo. Ele também permite que você organize sua pasta de vídeos, fotos e música, conexões de figura se você se conectar remotamente e pode se conectar a outros canais online, como TED, Comedy Central ou SoundCloud. Além disso, o limite de armazenamento é definido apenas pela capacidade do seu disco rígido.

Outro recurso do Plex é que, ao configurá-lo, você pode acessar seus arquivos em qualquer dispositivo. Para fazer isso, primeiro você precisa instalar o aplicativo Plex Media Server no computador em que você tem os arquivos multimídia que deseja usar. Este aplicativo deve estar em operação sempre que você quiser usar a plataforma.

E, por outro lado, você tem o Plex Client, que é responsável por estabelecer a conexão criptografada entre o seu dispositivo e o computador ou o NAS que serve como um servidor. Este cliente tem versões para praticamente todas as plataformas, incluindo Android, iOS, Windows GNU / Linux, MacOS, SmartTV, Chromecast e PlayStation e consolas Xbox. Isso significa que você pode assistir seus vídeos de qualquer um deles.

Como funciona o Plex




No caso de você configurar seu servidor multimídia, a primeira coisa a fazer é baixar o aplicativo Plex Media Server em seu site oficial. Quando você estiver lá, clique em Download, no qual a web irá marcar você como o primeiro passo, e quando você abrir o menu abaixo, você também pode fazer o download depois de escolher o seu sistema operacional.




Quando você executar o aplicativo nele, você verá os botões Opções e Instalar. Se você clicar em opções, poderá escolher em qual pasta o aplicativo está instalado e, depois de decidir, pressione o botão Instalar para que o processo seja feito automaticamente, sem precisar escrever mais nada. Quando você terminar na janela, verá um botão Iniciar no qual você terá que pressionar para iniciar o aplicativo do servidor.

A interface do aplicativo não será aberta em uma janela, mas no navegador. Nele, a primeira coisa que você precisa fazer é registrar no Plex, para o qual você terá que digitar um nome de usuário, um endereço de e-mail e uma senha.

Quando você fizer isso, você irá para o painel de controle principal. Você pode obter anúncios pop-up com o serviço de pagamento Plex Pass, mas pode fechá-los sem problemas. Uma vez dentro, clique na guia Nome, que o levará a um menu onde você simplesmente terá que digitar o nome do seu servidor Plex. Quando você tem, pressione o botão Next.

Isso levará você para a etapa da Biblioteca de mídia. Nele você pode gerenciar e editar suas bibliotecas. Por padrão, você terá duas fotos e músicas, mas poderá criar tudo o que quiser. Para criar, por exemplo, uma biblioteca com sua série ou filmes, pressione o botão Adicionar biblioteca.




Será aberta uma janela na qual você poderá escolher o tipo de biblioteca e dar um nome a ela. Além disso, à esquerda, você tem a opção Adicionar pastas com as quais você pode escolher em quais pastas seu conteúdo está. Por exemplo, se você criar uma biblioteca de filmes, poderá escolher uma ou várias pastas nas quais tenha esses filmes em seu computador.

Se você quiser usá-los, recomenda-se também editar as bibliotecas de músicas e fotos predefinidas para adicionar o conteúdo ao servidor. Quando você tiver as bibliotecas editadas, você terá terminado, seu servidor Plex estará em execução e você poderá se conectar a ele sempre que desejar.

Você se lembra que ao abrir o servidor pela primeira vez você tinha que se registrar no Plex? Bem, com essas credenciais, você pode acessar sua biblioteca de conteúdo de qualquer dispositivo que tenha um aplicativo oficial e praticamente todo mundo tem isso. Você só precisa digitar seu e-mail ou nome de usuário com a senha e, contanto que o servidor esteja em execução no computador de origem, você poderá acessar remotamente todo o conteúdo carregado nas bibliotecas. Do computador, você pode gerenciar essas bibliotecas sempre que quiser.



Comentarios

  1. All the latest results,Bluestacks Crack upcoming matches and octagon gossip you'd ever want! If you're into Mixed Martial Arts, this is the app to get. IMO, it blows away any other MMA-related Bluestacks Crack Android app.

    ResponderBorrar
  2. 502 Bad Gateway Nginx most well-known HTTP mistake code is the 502 Bad Gateway, which cautions clients that an association issue exists. In any case, 502 Bad Gateway Nginx

    ResponderBorrar
  3. ESET NOD32 Crack is a safety device them permit hacker to better their program rate or showing. It defend user since full kind of adware, malwares or anti-spyware. Eset Nod32 License Key 2022 Free

    ResponderBorrar

Publicar un comentario

Entradas populares